SGH – Sistema de Gestão Hospitalar

SGH - Sistema de Gerenciamento Hospitalar

O SGH® – Sistema de Gestão Hospitalar,  é um ERP que promove a excelência na gestão de instituições de saúde. Por ser modularizado e adaptável, é capaz de se adequar perfeitamente aos diversos modelos de gestão, resultando em uma solução efetiva. O SGH® – Sistema de Gestão Hospitalar propicia o controle de forma inteligente e dinâmica de áreas como atendimento à pacientes, administração, finanças, logística e médica.

Benefícios gerados

A SPDATA desenvolveu o SGH® – Sistema de Gestão Hospitalar para facilitar o gerenciamento de instituições de saúde de todos os portes. A sua integração é realizada por módulos, possibilitando a adequação a diversos modelos de gestão, resultando em uma solução mais eficiente. O sistema SGH® propicia o controle, de forma inteligente e eficaz, de áreas como atendimento aos pacientes, administração, finanças, logística e área médica.

Diagrama SGH - Vetor

Sistema em módulos

O desenvolvimento do SGH® – Sistema de Gestão Hospitalar, proporcionou o sistema a trabalhar de forma modular, sendo possível adquirir os módulos básicos e posteriormente, adquirir outros módulos que facilitaram a sua eficiência e a gestão da informação.

Módulo Administrativo

São soluções destinadas à gestão administrativa, financeira e custos, contábil e SAC. Integra os sistemas de informações gerenciais, facilitando a organização e produzindo cenários econômicos financeiros seguros que possibilitam a tomada de decisões. A total integração entre os módulos, promove que os fluxos de informação sejam contínuos, permitindo que os resultados de custos e contábeis sejam disponibilizados instantaneamente.

Módulo de Apoio

Esta área do SGH® – Sistema de Gestão Hospitalar contempla soluções como: faturamento, gestão de estoque, compras, bloco cirúrgico… As soluções atendem às normas e regras dos orgãos reguladores governamentais e saúde suplementar, colaborando para uma fácil e efetiva gestão de faturamento. Essa facilidade advém da excelência dos fluxos de logística (compras, gestão de estoque, bloco cirúrgico e rastreabilidade), que integram as informações relacionadas aos pacientes, minimizando riscos e perdas e maximizando resultados.

Módulo Assistencial

O módulo assistencial gerencia a admissão de pacientes, observando seu perfil de atendimento de sua classificação, controlando o fluxo dentro da instituição de saúde. Respeitando as normas técnicas, promove a democratização das informações inerentes ao paciente, agilizando seu atendimento nas mais diversas áreas (agendamento, classificação de risco, internação, ambulatório, pronto-socorro, SADT, pesquisa de satisfação, etc).

Módulo PEP - Prontuário Eletrônico do Paciente

O prontuário eletrônico é um dos documentos mais relevantes no contexto da assistência ao paciente. Atualmente está em evidência e é discutido amplamente no cenário nacional e mundial por conter todas as informações sobre o histórico do paciente, evolução do tratamento, prescrições médicas e exames solicitados (LIS, RIS).

A SPDATA oferece uma solução para centralizar, armazenar e organizar estas informações com total segurança, permitindo o registro de dados clínicos de forma fácil, ágil, segura e sigilosa, garantindo e respeitando os aspectos previstos no código de ética médica.

O Sistema SGH® foi desenvolvido para atender as seguintes unidades:

Hospitais;
Unidades de Pronto Atendimento;
Ambulatórios;
Clínicas.

O sistema SGH – Sistema de Gestão Hospitalar,  foi pensado para atender hospitais e clínicas de todos os portes e especialidades. Ele se destaca por ser um software desenvolvido para trabalhar com servidores Linux ou Windows, utilizando banco de dados Firebird. O que permite que o custo de aquisição de equipamentos, licenças e treinamento sejam reduzidos significativamente.

Ao desenvolver os seus sistemas para a área de gestão de saúde, a SPDATA buscou soluções que atendessem os seus clientes, com softwares que permitissem o desenvolvimento de um sistema seguro, ágil e de fácil gerenciamento. O Firebird  é um SGBD que não oferece custos adicionais com licenciamento de banco de dados.  Reduzindo significativamente o custo do projeto, da estrutura e manutenção.

O Firebird é um SGBD (Sistema de Gerenciamento de Bando de Dados) completo e poderoso. Ele pode gerenciar bancos de dados de alguns Kbytes até dezenas de Gigabytes com excelente  performance e com baixa necessidade de manutenção. Além de ser um Software Livre, ou seja, não possui custo para aquisição.

Configuração servidor para 10 a 20 estações:

Processador: Quad Core Xeon X3220 2.40GHz
Memória: 8GB RAM
Disco Rígido: 146GB SAS 3.5″ de 10.000 rpm ou superior Placa Controladora: SAS 128MB ou superior
Obs.: fonte e ventilador redundantes

Configuração servidor para 21 a 40 estações:

Processador: Quad Core Xeon X3220 2.40GHz
Memória: 16GB RAM
Disco Rígido: 300GB SAS 3.5″ de 10.000 rpm ou superior Placa Controladora: SAS 128MB ou superior
Obs.: fonte e ventilador redundantes

Configuração servidor para 41 a 60 estações:

Processador: 2X Quad Core Xeon X5544 2.00GHz
Memória: 32GB RAM
Disco Rígido: 300GB SAS 3.5″ de 10.000 rpm ou superior Placa Controladora: SAS 128MB ou superior
Obs.: fonte e ventilador redundantes

Configuração servidor para rede superior a 61 estações:

Processador: 2X Intel Xeon E5520 2.26GHz
Memória: 64GB RAM
Disco Rígido: 300GB SAS 3.5″ de 10.000 rpm ou superior Placa Controladora: SAS 128MB ou superior
DVD ROM ( opcional )
Obs.: fonte e ventilador redundantes

 

Obs.: Os sistemas da SPDATA funcionam também em servidores virtualizados com XEN Server e HyperV.

O SGH® – Sistema de Gestão Hospitalar, foi pensado para permitir uma fácil usabilidade, permitindo que o usuário tenha sucesso na execução de suas tarefas. De fácil aprendizagem e utilização eficiente o sistema permite que o usuário perceba a sua excelente usabilidade.

 

ate

Queremos ajudar a sua instituição

A SPDATA é uma empresa diferenciada! Vamos além dos negócios, criamos parcerias.