Suprimentos – Sistema de Gestão e Dispensação de Medicamentos

Quando falamos de dispensação de medicamentos, precisão e confiabilidade são prioridades essenciais para atender esta demanda.

A SPDATA oferece uma solução completa em automação por código de barras, integrado a rastreabilidade de itens com total segurança. O inventário por coletor de dados é uma inovação do sistema que promove redução de custos com pessoal e minimização de esforços.

Integração

A solução de suprimentos da SPDATA permite a integração completa de todas as áreas afins:

Recepção;
SADT;
Bloco Cirúrgico;
PEP;
Faturamento;
Compras;
Financeiro;
Contabilidade;
Folha de Pagamento;
Gestão de Custos.

Sistema de Manipulação

A solução gera uma bolsa a partir da prescrição médica criada no Prontuário Eletrônico do Paciente – PEP, com a dosagem específica do medicamento de acordo com o paciente e/ou tratamento. O sistema faz o gerenciamento das prescrições, totalizando e sugerindo o item a ser utilizado de acordo com a quantidade no período pré-determinado, evitando o desperdício de medicamentos, agilizando o processo e minimizando custos. Com a solução de rastreabilidade incorporada ao Sistema de Manipulação, é possível controlar a validade com seus respectivos lotes por bolsa e gerar a marcação no livro de registros.

Controle de Dispensação por Horário

Tem como objetivo uma melhor distribuição dos trabalhos internos da farmácia. A medicação é separada e etiquetada em tiras por horário de medicação, gerando menor volume de medicamentos nos setores e consequentemente, MAIOR CONTROLE.

A solução ainda pode ser integrada ao Prontuário Eletrônico. Desta maneira, a gestão de suprimentos controla a liberação e o envio da medicação ao paciente por horário, com associação automática dos materiais compatíveis.

Compras

Atende amplamente a cadeia Cliente X Fornecedor. A gestão dos processos de compras se inicia com a automatização da necessidade de compra, passando por todas as fases: ponto de pedido, cotação eletrônica, integração da entrada de nota fiscal confrontada com a ordem de compra com recebimento dos produtos.

A integração com o Planejamento de Tratamento Oncológicos é outro grande diferencial desta solução, antecipando a análise dos medicamentos que estão previstos, garantindo menor comprometimento financeiro sob os produtos de alto custo.

Análise de tendência, curva ABC e controle de recebimento selam os processos de compras.

A SPDATA oferece um software gratuito para cotações e integração com as comunidades de compras eletrônicas. É uma ferramenta altamente flexível, desenvolvida para que clientes possam enviar eletronicamente informações ao Tribunal de Contas dos municípios.

O Suprimentos – Sistema de Gestão e Dispensação de Medicamentos,  foi desenvolvido para atender as seguintes unidades:

Hospital;
Unidade de Pronto Atendimento;
Ambulatório;
Clínica.

O sistema Suprimentos – Sistema de Gestão e Dispensação de Medicamentos,  foi pensado para atender hospitais e clínicas de todos os portes e especialidades. Ele se destaca por ser um software desenvolvido para trabalhar com servidores Linux ou Windows, utilizando banco de dados Firebird. O que permite que o custo de aquisição de equipamentos, licenças e treinamento sejam reduzidos significativamente.

Ao desenvolver os seus sistemas para a área de gestão de saúde, a SPDATA buscou soluções que atendessem os seus clientes, com softwares que permitissem o desenvolvimento de um sistema seguro, ágil e de fácil gerenciamento. O Firebird  é um SGBD não oferece custos adicionais com licenciamento de banco de dados.  Reduzindo significativamente o custo do projeto, da estrutura e manutenção.

O Firebird é um SGBD (Sistema de Gerenciamento de Bando de Dados) completo e poderoso. Ele pode gerenciar bancos de dados de alguns Kbytes até dezenas de Gigabytes com excelente  performance e com baixa necessidade de manutenção. Além de ser um Software Livre, ou seja, não possui custo para aquisição.

A SPDATA disponibiliza o módulo de Suprimentos – Sistema de Gestão e Dispensação de Medicamentos nos sistemas SGH® – Sistema de Gestão Hospitalar e no SGSP – Sistema de Gestão de Saúde Pública, sendo assim, ao adquirir qualquer um destes sistemas, sua empresa não necessitará de adquirir outro servidor, além do que os sistemas SGH® e SGSP exigem.

Como todos os demais sistemas da SPDATA, o Suprimentos – Sistema de Gestão e Dispensação de Medicamentos, foi pensado para permitir uma fácil usabilidade, permitindo que o usuário tenha sucesso na execução de suas tarefas. De fácil aprendizagem e utilização eficiente o sistema permite que o usuário perceba a sua excelente usabilidade.

ate

Queremos ajudar a sua instituição

A SPDATA é uma empresa diferenciada. Vamos além dos negócios criamos parcerias.