SGO – Sistema de Gestão de Operadoras de Saúde

SGO – Sistema de Gestão de Operadoras de Saúde

O SGO – Sistema de Gestão de Operadoras de Saúde da SPDATA,  facilita o gerenciamento das operadoras de saúde, tanto em nível estratégico quanto operacional, incluindo as áreas financeira e contábil. Os módulos do SGO® – Sistema de Gestão de Operadoras de Saúde, envolvem toda a estrutura da operadora, seus clientes e prestadores de serviço, atendendo a normatização da Saúde Suplementar de uma forma inteligente e efetiva.

Beneficiários

  • Gerenciamento da carteira da operadora, com inclusões, alterações, exclusões dentro da mesma tela, de forma intuitiva e dinâmica;
  • Ficha financeira desmembrada empresa/beneficiário e titular/dependentes;
  • Emissão de carteirinhas conforme o layout pré-estabelecido pela operadora;
  • Extrato individualizado de pagamentos anuais, para fins de imposto de renda;
  • Declaração anual de quitação de débitos;
  • Opção de controle de carência, pelo produto do beneficiário ou individualizada.

Produtos

Gestão dos produtos comercializados pela operadora, com parametrização inicial única, com inclusão das vigências de valores, grupos de procedimentos e os respectivos procedimentos vinculados, permitindo maior flexibilidade na cobertura do produto, possuindo a operadora todo o controle, separado por produto ou pelo tipo do produto.

Vendas

Gestão de vendas com tratamento por equipe de venda ou  venda individualizada, sendo por corretores internos, externos ou concessionárias terceirizadas, com todo controle e integração com os módulos de RPA ou Financeiro.

Guias de Faturamento

Emissão de guias já integrando ao módulo de faturamento, com todas as consistências necessárias para validação da autorização: Carência, inadimplência, DLP, retorno, entre outros.

Faturamento eletrônico por meio de XML, bem como emissão de guias no padrão TISS, todas dentro das normativas da ANS.

Parametrização de pagamento aos prestadores individualizado, permitindo uma flexibilidade de contratos.

Integração de pagamento dos prestadores no financeiro.

Cobranças

O SGO – Sistema de Gestão de Operadoras de Saúde, permite que a operadora trabalhe com vários bancos para seu sistema de cobrança, com remessa e baixa automática, além disso, a operadora poderá escolher a melhor forma de cobrança para seus beneficiários, como boleto emitido pelo próprio sistema (boleto próprio), exportação bancária, carnê bancário ou carnê próprio.

Emissão de mala direta para beneficiários inadimplentes com opção de carta de cobrança emitida pelo próprio sistema.

O sistema possui rotina para acordos e parcelamentos para mensalidades em atraso, facilitando a negociação entre o setor de cobrança e os beneficiários/empresas.

ANS

O sistema possui toda gestão entre operadora e ANS, atendendo todos os aspectos legais que gerem a saúde suplementar como os registros auxiliares, SIB, SIP, RPC, TPS, Radar TISS.