Faturamento de Particulares

O Sistema de Faturamento de Particulares, integrado ao financeiro, oferece à instituição provisionamento do contas a receber, seja por processamento ou por conta.

Descritivo do Sistema de Faturamento de Particulares

A SPDATA disponibiliza para sua instituição o sistema de Faturamento de Particulares responsável pelo acompanhamento da conta hospitalar, do orçamento e agendamento, ao encerramento do processamento e emissão da nota fiscal.

Sua utilização é muito fácil e possui processamento rápido e simples de contas, quando integrado com os demais produtos e soluções da empresa.

O Faturamento Particular é alimentado em tempo real, à medida que os procedimentos são realizados, com informações de consumo de materiais e medicamentos, exames, honorários médicos, taxas e serviços e diárias, observando sempre regras definidas pela instituição e contratadas com o paciente.

Também é responsável pela cobrança automática de itens consumidos pelo paciente, não cobertos pelo plano de saúde.

Esta solução possui diversos relatórios e gráficos, o que permite ao gestor amplo controle sobre o processamento do faturamento, assim, é possível identificar rapidamente contas em atrasos e pendências de informações.

Quando integrado com o financeiro, oferece à instituição provisionamento do contas a receber, seja por processamento ou por conta.

Para todos os municípios que possuem Nota Fiscal Eletrônica, o sistema SGH® integrará automaticamente o Recibo Provisório de Serviços (RPS), gerando a NF, com retorno visualizado automaticamente no sistema SGH®, sem intervenção do usuário.

 

Suas principais funcionalidades são: 

  • Lançamento de todos os Dados recursos pelo qual o cliente passou na instituição. Separando por tipo de profissional, e serviços;
  • Integração com os sistemas de Recepção e Financeiro;
  • Configuração de tabelas e Pacotes de Procedimentos médicos e Hospitalares, estabelecendo valores a serem cobrados. Visando agilidade e confiabilidade na cobrança do Cliente Particular;
  • Emissão de Nota Fiscal Eletrônica ao Paciente, mediante os serviços prestados;
  • Impressão Analítica de todos os serviços, executados ao cliente;
  • Opção de auditoria de toda a conta, visando à exatidão dos dados, sejam eles de Honorários Médicos, Recursos complementares, Serviços Hospitalares ou Materiais e Medicamentos;
  • Fechamento, Apresentação e fechamento Mensal das contas, trazem confiabilidade nos dados estatísticos e gerenciais;
  • Disponibilização de vários Modelos de recibos aos Clientes;
  • Inúmeros relatórios gerenciais;
  • Repasse Médico e Prestador de Serviço, podendo repassar percentuais sobre o valor faturado.

 

Deixe uma resposta