Gestão de Compras e Suprimentos

O Sistema de Gestão de Compras e Suprimentos é um facilitador, pois todo o processamento é eletrônico, desde a geração/manutenção, até o envio para cotação.

 

Descritivo do Sistema de Gestão de Compras e Suprimentos

Controlar as compras de uma instituição é um processo complicado porque envolve o financeiro, contas a pagar, e, ainda, o estoque precisa ser atualizado.

A tecnologia da SPDATA resolve facilmente tudo isso com o sistema de gestão de compras, isso porque, este sistema observa todas as fases do processo, independente da modalidade, incluindo licitações.

Ele também permite a geração automática da necessidade, baseado no consumo da instituição e/ou necessidade de departamentos e áreas.

É um facilitador, pois todo o processamento é eletrônico, desde a geração e manutenção, até o envio para cotação, recebimento de informações e definição de vencedores. Integrado com o sistema de estoque, limita o recebimento de produtos aos pedidos e quantidades aprovadas.

Seu próprio sistema de cotação permite o envio e recebimento automatizado de cotações, o sistema de compras integra-se com os principais portais de compra disponíveis do mercado.

 

Suas principais funcionalidades são: 

  • Geração da necessidade de compra checando os estoques: Mínimo, máximo e de segurança;
  • Envio do arquivo de cotação de forma automática para os fornecedores em formato XML;
  • SGHCot – Sistema de Cotação de Preços é destinado aos fornecedores de insumos das instituições de saúde usuárias do sistema SGH-Gestão de Estoque, para lançamento de valores nos processos de cotação e compra de produtos.
  • Importação do arquivo de retorno das cotações após preenchimento realizado pelo fornecedor;
  • Definição dos vencedores após importação do arquivo de retorno das cotações;
  • Flexibilidade para alterar por algum motivo o fornecedor vencedor;
  • Fechamento do documento após definição de vencedores;
  • Envio automático por e-mail do pedido de compras para o fornecedor em formato PDF;
  • Integração com os portais Bionexo, Pharmabuy e Apoio Cotação;
  • Relatórios como por exemplo: Compras por fornecedor, Estoque mínimo e máximo, Consumo médio mensal, trimestral, semestral e anual, Últimas compras, etc…;
  • Integração do pedido de compras com a entrada da nota fiscal;
  • Tela de cotação que permite visualização de todos os itens e cotações enviadas pelos fornecedores com os status: Itens definidos como pedido, itens definidos como orçamento, itens comprados, itens não cotados por nenhum fornecedor, realizar manutenção no valor e no vencedor;
  • Classificação de itens por fornecedor;
  • Gerenciamento de Estoque mínimo;
  • Relatórios de Consumo médio Mensal, Trimestral, Semestral, Anual, por paciente e CDC;
  • Últimas compras;
  • Necessidade de compra;
  • Licitações;
  • Definição de vencedores;
  • Emissão de convites;
  • Emissão de licitações;
  • Edital classificatório;
  • Mapa de adjudicação;
  • Anexo de empenho;
  • Homologação;
  • Cotação de preços;
  • Relação de participantes;
  • Mapa de apuração;
  • Controle orçamentário;
  • Pedidos de Compras;
  • Definição de vencedores;
  • Mapa de cotação;
  • Relação de participantes;
  • Integração com Portais de Compras (Apoio Cotações, Bionexo);
  • Informações Sped Fiscal;
  • Destinos de compra.

 

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