Gestão de Custos

A SPDATA desenvolveu o sistema de Gestão de Custos, que permite o acompanhamento em tempo real da composição de custos diretos.

Descritivo do Sistema de Gestão de Custos.

A gestão de custos está diretamente relacionada à organização de sua empresa/instituição, para isso é preciso muita determinação, técnica e uma solução tecnológica de excelência.

Foi com esse propósito que a SPDATA desenvolveu o sistema de Gestão de Custos, já que ela realiza o acompanhamento em tempo real da composição de custos diretos, e quando integrada à solução de orçamento, permite a comparação instantânea da movimentação.

Através da integração com as demais soluções e produtos da empresa, realiza a apropriação dos custos diretamente para cada unidade pelo apontamento do critério de rateio da conta, assim como a apropriação dos custos das áreas auxiliares pelo método de absorção recíproco.

Dessa forma, é possível através de sólidos conceitos de controle e gestão de custos Hospitalares, apurar o resultado de cada centro de custo e/ou departamento através de apropriações de despesas e dos quantitativos realizados, assim como, observar custos por procedimento ou paciente, fornecendo subsídios para análise de desempenho e representatividade nos custos globais.

 

Suas principais funcionalidades são:

  • Custeio por Centros de Custos;
  • Apropriação dos custos de Centros de Custos auxiliares pelo método de absorção recíproco;
  • Integração e apropriação dos custos diretamente para os centros de custos pelo apontamento do critério de rateio da conta;
  • Acompanhamento em tempo real da composição dos custos diretos e comparativo com orçado;
  • Consolidação da produção das áreas de apoio para parâmetros de critério dos rateios dos Centros de Custos auxiliares;
  • Processamento do rateio e transferência dos custos sempre que necessários e ou mudança de parâmetros (critérios de rateio);
  • Análise da composição dos itens de custos de cada Centro de Custo de forma analítica, explorando origem do documento gerado;
  • Análise da composição dos indicadores de custos como paciente/dia, leito/dia, custo da refeição, metro quadrado de limpeza, etc.;
  • Análise da variação mensal dos custos por Centros de Custos, Itens de custos e Indicadores de custos;
  • Composição dos custos diretos e indiretos por procedimentos e por tipo de Convênios;
  • Relatórios de comparativos dos custos por Centros de custos, Itens de custos e Indicadores de custos com meses anteriores;
  • Relatórios do Custo Total pro Centro de Custo quanto aos Custos Diretos, Indiretos e Transferências;
  • Relatórios de Comparativos de Custos por Centros de Custos, Receitas e resultado;
  • Relatório de análise de custos por Centros de Custos e Ponto de Equilíbrio.

 

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