Recepção Ambulatorial

O Sistema de Recepção Ambulatorial, integra os processos de agendamento e atendimento, é possível identificar informações referentes a atrasos e faltas.

 

Descritivo do Sistema de Recepção Ambulatorial

Para controle da gestão do atendimento a pacientes ambulatoriais e de pronto atendimento apresentamos o sistema de Recepção Externa.

Seu serviço de agendamento possibilita determinar critérios específicos por agenda, com detalhamento de informações e orientações para cada tipo de convênio.

Integrando os processos de agendamento e atendimento, é possível identificar informações referentes a atrasos e faltas.

A qualidade do sistema também é encontrada no pronto atendimento, onde é possível controlar a ocupação de leitos de observação, quando integrados com o módulo de painel eletrônico e PEP possibilita a identificação visual ‘on time’ do paciente, seja para solicitação e de exames, tempo de permanência ou medicação.

Devido aos diversos relatórios contidos nesta solução, o gestor terá acesso rápido e seguro a informações como: pacientes atendidos (por idade, sexo, dia da semana, horário, etc.), cancelamentos, agendamentos, atrasos, entre outros.

 

Suas principais funcionalidades são: 

  • Controle dos pacientes em observação, através do controle de encaminhamento e localização;
  • Opção de cadastro de diagnósticos, para cliente que não possuem o prontuário;
  • Agendamento;
  • A grande quantidade de opção de relatórios disponíveis no módulo;
  • A facilidade na unificação de prontuários duplicados;
  • As várias opções de busca no cadastro do paciente (pelo nome, data de nascimento, identidade, pelo nome da mãe, CNS, CPF e a pesquisa parcial);
  • A possibilidade de após finalizar um atendimento particular já abrir a tela para emitir a conta, sem a necessidade de sair do módulo e abrir o módulo de faturamento;
  • A integração do módulo com o SGO, possibilitando buscar o beneficiário, gerando a guia integrando com o módulo e o faturamento;
  • A realização do controle de prontuário;
  • A possibilidade de gerenciar as fichas de atendimentos por convênio, clínicas, unidade e especialidades;
  • Parametrização do sistema para definir características usuais e perfil de usuário;
  • Criação de fichas, documentos e etiquetas a serem impressas no atendimento;
  • Parametrizações das usabilidades do agendamento;
  • Composição receita médica e atestados;
  • Gerenciamento de Leitos de observação;
  • Emissão de etiquetas (mala direta); fichas;
  • Lançamentos de faturamento;
  • Criação de contas;
  • Agenda, Manutenção/criação;
  • Relação das ocorrências;
  • Controle das ações dos usuários;
  • Dias indisponíveis; Horários cancelados, Reagendamento;
  • Relatórios das agendas;
  • Gerenciamento de Plantão médico;
  • Relatórios gerenciais como: Pacientes p/convênio, p/Especialidade, p/Clínica, p/médico; p/encaminhamento; p/cidade;
  • Exportação do arquivo de C.I.H.A;
  • Gestão do prontuário do paciente.