O Sistema de Recepção Ambulatorial, integra os processos de agendamento e atendimento, é possível identificar informações referentes a atrasos e faltas.
Descritivo do Sistema de Recepção Ambulatorial
Para controle da gestão do atendimento a pacientes ambulatoriais e de pronto atendimento apresentamos o sistema de Recepção Externa.
Seu serviço de agendamento possibilita determinar critérios específicos por agenda, com detalhamento de informações e orientações para cada tipo de convênio.
Integrando os processos de agendamento e atendimento, é possível identificar informações referentes a atrasos e faltas.
A qualidade do sistema também é encontrada no pronto atendimento, onde é possível controlar a ocupação de leitos de observação, quando integrados com o módulo de painel eletrônico e PEP possibilita a identificação visual ‘on time’ do paciente, seja para solicitação e de exames, tempo de permanência ou medicação.
Devido aos diversos relatórios contidos nesta solução, o gestor terá acesso rápido e seguro a informações como: pacientes atendidos (por idade, sexo, dia da semana, horário, etc.), cancelamentos, agendamentos, atrasos, entre outros.
Suas principais funcionalidades são:
- Controle dos pacientes em observação, através do controle de encaminhamento e localização;
- Opção de cadastro de diagnósticos, para cliente que não possuem o prontuário;
- Agendamento;
- A grande quantidade de opção de relatórios disponíveis no módulo;
- A facilidade na unificação de prontuários duplicados;
- As várias opções de busca no cadastro do paciente (pelo nome, data de nascimento, identidade, pelo nome da mãe, CNS, CPF e a pesquisa parcial);
- A possibilidade de após finalizar um atendimento particular já abrir a tela para emitir a conta, sem a necessidade de sair do módulo e abrir o módulo de faturamento;
- A integração do módulo com o SGO, possibilitando buscar o beneficiário, gerando a guia integrando com o módulo e o faturamento;
- A realização do controle de prontuário;
- A possibilidade de gerenciar as fichas de atendimentos por convênio, clínicas, unidade e especialidades;
- Parametrização do sistema para definir características usuais e perfil de usuário;
- Criação de fichas, documentos e etiquetas a serem impressas no atendimento;
- Parametrizações das usabilidades do agendamento;
- Composição receita médica e atestados;
- Gerenciamento de Leitos de observação;
- Emissão de etiquetas (mala direta); fichas;
- Lançamentos de faturamento;
- Criação de contas;
- Agenda, Manutenção/criação;
- Relação das ocorrências;
- Controle das ações dos usuários;
- Dias indisponíveis; Horários cancelados, Reagendamento;
- Relatórios das agendas;
- Gerenciamento de Plantão médico;
- Relatórios gerenciais como: Pacientes p/convênio, p/Especialidade, p/Clínica, p/médico; p/encaminhamento; p/cidade;
- Exportação do arquivo de C.I.H.A;
- Gestão do prontuário do paciente.