Sistema de Almoxarifado

O Sistema de Almoxarifado da SPDATA – permite que todos os procedimentos realizados sejam integrados com o faturamento no momento do registro.

Descritivo do Sistema de Almoxarifado.

O controle de estoque não é tarefa fácil, é preciso de soluções tecnológicas para se obter bons resultados, por isso nós sugerimos que você conheça o sistema de controle de Estoque da SPDATA.

Ele não só é responsável pela guarda, controle de saldo e entrega de produtos de uso geral na instituição contratante, como permite o gerenciamento de saldo de diversos locais ou unidade de armazenagem, com possibilidade de limitação de quantitativos mínimos e máximos.

Associado ao processo de compras, informa curvas de estoque e consumo em variados métodos, incluindo curvas ABC e XYZ, sugerindo quantidades a repor.

 

Veja porque o Sistema de Controle de Estoque da SPDATA é indicado para sua instituição: 

  • Todo o processo de alimentação de áreas é realizado automaticamente pelo consumo ou pelos quantitativos mínimo e máximo, não permitindo que o usuário extrapole as limitações determinadas pela administração do hospital/clínica.
  • O controle de usuários merece destaque pela possibilidade de definição individual de acesso por competência ou atribuição; assim, somente profissionais habilitados tem acesso a informações e movimentações, garantindo a integridade das informações.
  • Permite que todo o processo de movimentação seja realizado por leitor ótico de código de barras, com ou sem rastreabilidade, incluindo a associação do código do próprio fabricante.
  • Utilizado em conjunto aos produtos Financeiro, Contabilidade e Custos, permite à administração, em tempo real, identificar contas a pagar, com lançamento automático no módulo de contabilidade e apropriação de informações de consumo pelo departamento de custos.

 

Suas principais funcionalidades são:

  • Parametrização do sistema quanto às usabilidades, funcionalidades e perfil de usuário;
  • Cadastro dos itens de acordo com a definição de nomenclatura podendo ser gerenciado por níveis hierárquicos de grupos e subgrupo do item, referência e classificação;
  • Definição de limites por local;
  • Emissão de etiquetas de identificação com códigos de barras, dose unitária por horário, com nome comercial;
  • Referencia código de barras com o fabricante;
  • Itens similares;
  • Diluições;
  • Locais de armazenagem;
  • Locais de entrega;
  • Vias de acessos;
  • Cadastros de kits, Kits por item, kits rastreáveis;
  • Emissão de Etiquetas por Kits;
  • Rastreabilidade;
  • Montagem de kit;
  • Desmembramento de Kit;
  • Unidades de Centos de Custos;
  • Motivos de inconsistência de requisição;
  • Inventário/Balanço;
  • Lançamento de contagens;
  • Entradas de notas fiscais podendo buscar através do pedido de compras;
  • Movimentação das Saídas para paciente interno, para paciente externo, para CDC e funcionários;
  • Controle de Itens Consignados;
  • Movimentos de Devoluções para paciente interno, para paciente externo, para CDC; para funcionários;
  • Rastreabilidade Port. 344 ANVISA;
  • Movimentação de Transferências, Reposição automatizada através dos consumos para os locais;
  • Controle dos Antimicrobianos para Paciente interno/externo;
  • Controle dos Medicamentos excepcionais;
  • Gerenciamento das prescrições;
  • Dispensação por horário;
  • Manipulação de itens, por capela, por grupo;
  • Razão por itens, Analítico, sintético por referência, por grupo;
  • Medicamentos controlados (em atendimento a legislação);
  • Curva ABC, XYZ;
  • Custo do período;
  • Consumo do período;
  • Custo médio unitário;
  • Controle de Validade de medicamentos;
  • Lucro líquido;
  • Ficha financeira;
  • Controle de consumo de antibióticos;
  • Comparativo de consumo;
  • Comparativo consumido/faturado.

 

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