O Instituto Nossa Senhora do Carmo (INSC) de Barroso, deu um importante passo rumo à modernização ao adotar, em parceria com a SPDATA, o sistema PEP Paperless. A iniciativa buscou superar desafios como a dependência de papel nos processos internos, reduzindo custos e aumentando a segurança das informações dos pacientes.
Com a implementação do PEP Paperless, a gestão hospitalar foi significativamente transformada, trazendo melhorias como a automação de tarefas, diminuindo o tempo com processos manuais, maior produtividade da equipe, com foco no atendimento ao paciente, além de garantir mais segurança e confiabilidade no armazenamento de dados e, ainda, reduzir custos, com menor consumo de papel e economia no aluguel de equipamentos.
Um dos pontos altos da iniciativa foi o impacto positivo na rotina administrativa e assistencial da instituição. Sabrina Fernandes, gerente assistencial do Instituto, celebrou os avanços conquistados com entusiasmo, destacando: “Todo o projeto foi realizado com muita fluidez e estamos felizes com os resultados que estamos obtendo com a nova solução.”
André Sacramento, presidente do INSC, destaca que com a digitalização dos processos, “o Instituto Nossa Senhora do Carmo se fortalece como referência em saúde, garantindo um atendimento mais moderno, seguro e humanizado para a comunidade”.
Para Mário Lonczynski, CEO da SPDATA, a parceria reforça o compromisso em transformar a gestão hospitalar: “Nosso objetivo é oferecer inovação e eficiência, garantindo mais segurança e redução de custos para as instituições de saúde.”